Versão para impressão

Aqui deverão ser colocadas todos as definições que consideres úteis para o teu percurso escolar.



Consulte o glossário usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O
P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODAS

Página:  1  2  (Próximo)
  TODAS

A

:
 

 

ARPANET, acrónimo em inglês de Advanced Research Projects Agency Network (ARPANET) do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, foi a primeira rede operacional de computadores à base de comutação de pacotes, e o precursor da Internet.

 

B

:

O termo banda larga pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos. A recomendação I.113 do sector de Padronização da UIT define banda larga como a capacidade de transmissão que é superior àquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabits por segundo.

:
bit-A palavra bit é uma abreviatura de "Binary Digit" (em inglês, "dígito binário").
:
bps-bps ( com 'b' minúsculo ) - bits por segundo, enquanto;
:
byte-Um byte, frequentemente confundido com bit, é um dos tipos de dados integrais em computação.

C

:

correio electronico- E-mail, correio-e (em Portugal, correio electrónico), ou ainda email é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.

:
computador-Denomina-se computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados.
:

cpu-A CPU (Central Processing Unit em inglês, ou Unidade Central de Processamento), microprocessador ou Processador é a parte de um computador que processa as instruções contidas no software. Na maioria das CPUs, essa tarefa é dividida entre uma unidade de controle que dirige o fluxo do programa a uma ou mais unidade de execução que executam operações de acordo com as instruções recebidas pelo software.

D

:
download-Download (significa descarregar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local

E

:

endereço ip-O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, pode ser considerado como um conjunto de números que representa o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública.


Página:  1  2  (Próximo)
  TODAS